Dá uma clicada aqui!!! =D

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O feriado, o descanso forçado e docinho de cenoura com chocolate!

Oi, gente!!!

Sim, ando sumida... Mas o feriadão delicioso que tive não me fez ter a menor vontade de sentar no computador!!! Até a minha TV parando de funcionar nesse meio tempo não tirou minha felicidade!
Foi tudo realmente tão bom que nem a conjuntivite diagnosticada hoje tirou meu sorriso. hehehe
Pena que não vou estar na festa de Páscoa da escola e vou ficar uma semana sem ver minhas pulguinhas... =/ Enfim...

Queria mostrar pra vocês as lembrancinhas de Páscoa que fiz. Estava cheia de ideias, mas acabei montando uns saquinhos mesmo. Eles só não eram comuns por um detalhe: estavam recheados de docinhos de cenoura com chocolate!
Eu queria dar uma coisa diferente e que estivesse dentro do orçamento, daí veio essa ideia!

A receitinha do doce de cenoura veio de uma tia-tataravó minha, a "Tia Teodora", foi passada pra minha vó Lilinha e tem pelo menos uns 80 anos. Relíquia de família! *-* Aí vai:

- 2 xícaras de cenoura ralada
- 4 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de leite
- 1 coco ralado (eu usei 100 gr)

É só colocar tudo na panela, menos o coco. Se quiser doce de colher, espere ficar com aspecto espelhado, tire do fogo e misture o coco. Se quiser em ponto de enrolar, é só deixar um pouco mais de tempo, até desgrudar da panela.

E aí começa meu rolo. Deixei passar do ponto de enrolar e açucarou tudo. =S Pra salvar a receita, misturei uma caixinha de leite condensado com metade da receita acima. Também ficou uma delícia!
Daí fiz brigadeiro comum e juntei os dois. Olha aí o resultado!


Pra quem quiser se aventurar, eu garanto a satisfação... Ou devolvo seu dinheiro!!! ;D


2 comentários:

  1. hum.... deve ter ficado uma delicinha...
    feliz páscoa atrasado Poli...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi xará!
    Gostei demais do seu Blog estávamos lá comentando sobre a Kombi cheia de carinhas... hehehe!!!
    Beijocas,
    Poli
    prituca.blogspot.com

    ResponderExcluir