Dá uma clicada aqui!!! =D

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Avaliações de Ciências

Oi, gente!

Hoje começo a trazer pra vocês uma série de avaliações que usei com as minhas crianças.
Queria deixar claro que toda vez que resolvo fazer um post, minha intenção é facilitar a vida de quem usa meu material. Por isso sempre deixo espaço na parte de cima das atividades, para que cada professor coloque o nome da sua escola.
Teve gente que me disse que adora esse jeitinho, alguns escrevem o nome antes de mandar pra xerox, tem gente que imprime e cola, enfim...
Meu interesse é que as atividades fiquem sempre bonitas e CLARAS. As crianças precisam e merecem, né? O espacinho que deixo foi bem aceito! rs

Tudo isso é pra explicar o espação que deixei nas avaliações. Na minha escola pedem para colocarmos o cabeçalho inteiro. Não sei como é na de vocês. Na dúvida, deixei o espaço que meu cabeçalho ocupa!

Vou postar por matéria, começando com a de Ciências. São duas avaliações!

Créditos ao blog Alfabetizando com Mônica e Turma pelos desenhos da turminha! ;)








Espero ser útil!!!

;)


segunda-feira, 25 de abril de 2011

O feriado, o descanso forçado e docinho de cenoura com chocolate!

Oi, gente!!!

Sim, ando sumida... Mas o feriadão delicioso que tive não me fez ter a menor vontade de sentar no computador!!! Até a minha TV parando de funcionar nesse meio tempo não tirou minha felicidade!
Foi tudo realmente tão bom que nem a conjuntivite diagnosticada hoje tirou meu sorriso. hehehe
Pena que não vou estar na festa de Páscoa da escola e vou ficar uma semana sem ver minhas pulguinhas... =/ Enfim...

Queria mostrar pra vocês as lembrancinhas de Páscoa que fiz. Estava cheia de ideias, mas acabei montando uns saquinhos mesmo. Eles só não eram comuns por um detalhe: estavam recheados de docinhos de cenoura com chocolate!
Eu queria dar uma coisa diferente e que estivesse dentro do orçamento, daí veio essa ideia!

A receitinha do doce de cenoura veio de uma tia-tataravó minha, a "Tia Teodora", foi passada pra minha vó Lilinha e tem pelo menos uns 80 anos. Relíquia de família! *-* Aí vai:

- 2 xícaras de cenoura ralada
- 4 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de leite
- 1 coco ralado (eu usei 100 gr)

É só colocar tudo na panela, menos o coco. Se quiser doce de colher, espere ficar com aspecto espelhado, tire do fogo e misture o coco. Se quiser em ponto de enrolar, é só deixar um pouco mais de tempo, até desgrudar da panela.

E aí começa meu rolo. Deixei passar do ponto de enrolar e açucarou tudo. =S Pra salvar a receita, misturei uma caixinha de leite condensado com metade da receita acima. Também ficou uma delícia!
Daí fiz brigadeiro comum e juntei os dois. Olha aí o resultado!


Pra quem quiser se aventurar, eu garanto a satisfação... Ou devolvo seu dinheiro!!! ;D


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia do Índio: mural e móbile

Hoje trago duas das atividades (com imagens tiradas da net) que vou fazer com as minhas crianças amanhã: primeiro, depois de conversarmos sobre o dia do Índio, vou pintar as mãozinhas deles e colocar na folha abaixo, para terminarmos a atividade no fim da aula. A atividade se explica; depois de tudo pronto, vamos cortar os indiozinhos e montar um mural!


Enquanto a tinta seca, vamos pintar as imagens abaixo e conversar mais sobre os costumes indígenas. Após a pintura, vamos recortar, colar em papel cartão, furar na parte de cima e de baixo e juntar cada desenho para formar um móbile! A sequência será o textinho "19 de abril Dia do Índio", alimentos, moradia, objetos e índios.


Espero lembrar de levar a máquina, daí mostro pra vocês como ficou nosso trabalho!!! =)


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mescladas

Três atividades que tirei das provinhas que bolei: da Páscoa e do corpo, com imagens da net, e a das datas e regrinhas, com as imagens do namorado!





terça-feira, 12 de abril de 2011

Outros cubos

Vício pouco, é bobagem... rsrsrs

Aqui vão mais dois: palavras-chave Beto e lata, e vogal U. Os outros vão saindo aos poucos, porque entre as coisas de casa, vovó dodói no hospital e problemas remanescentes, é semana de provas e a Tia Poli aqui tá meio doida já... hehehe

Esses eu imprimi em folhas coloridas. Os das palavras-chave Beto e lata, por exemplo, eu imprimi um cudo em uma folha laranja e um em uma folha verde. Chama bastante a atenção deles!

=D

PS1: A vovó está bem. Andava enjoada e está no hospital para fazer exames! \o/

PS2: Nada que você não deixe vai te abalar. Problemas existem e nós precisamos ser fortes e tentar olhar tudo com olhos de calma e caridade. Às vezes, quem te causa problemas está muito mais infeliz que você! Reze muito!!! ")






segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atividades variadas

Um bolinho de algumas coisas que usei com as crianças, com ilustrações tiradas da net e o Beto, que o namorado fez.
A atividade do Chico Bento tirei do blog Alfabetizando com Mônica e Turma!

;D



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jogo de vogais - Mais cubos!

E eu viciei nos cubinhos... Mas também, as crianças adoraram, ué! rs

Hoje trago um joguinho simples (com imagens que peguei na net) que bolei cá com meus botões: são dois cubos, um com a imagem e o nome da mesma, e o outro com a vogal inicial. A criança joga o cubo das imagens e faz ponto quando o outro cai na vogal correspondente ao nome desenho. Bem simples!

Usei um papel branco mais durinho, no pacote está descrito como papel para desenho 120g/m², mas dá pra imprimir na cartolina ou no papel cartão, dependendo da sua impressora. Ou imprimir no papel comum e colar em um mais duro... Mas não testei assim. Se alguém testar e quiser me contar como ficou... ")

As fotos:
* Notem que eu colei o cubo direitinho com cola e passei durex em volta, pra reforçar. As mãozinhas das minhas pulguinhas são nervosas... rsrsrs


Os gráficos:




Já estou pensando em outros também... O problema é conseguir parar pra colocar tudo em prática!!!
;D


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atividades de vogais e Sentenciação: fonema /b/

Atividades com vogais feitas com desenhos fofinhos tirados da net e mais algumas com o Beto.
Só dá ele... rsrsrs

A fonte de caligrafia não acentua, então... Canetinha agindo onde precisar!!! ")